segunda-feira, 2 de abril de 2012

DIA 427

ENTÃO, A GORDHINHA AQUI TEM TIDO PROBLEMAS... PESADOS PROBLEMAS...KKK... A META DO "NÃO CHOCOLATE" SÓ ROLOU NESSE ÚLTIMO FINDI, ENTÃO, EU ONTINUO COM 60KG, 61,3KG HOJE DE MANHÃ PRA SER EXATA... E COM A PÁSCOA NA ESQUINA É DE SE ENTENDER PORQUE EU TOU MEIO TENSA... MUITO TENSA...
BOM, QUERO EMAGRECER 5KG  ATÉ MAIO...FATO... VOU TER DE VOLTAR PRO RAVENNA SÉRIO... É AÍ QUE A PORCA TORCE O RABO... E O COELHO CHEGANDO ME DEIXA ESTRESSADA... AIAIAIAI, MINHA NOSSA SENHORA DA BALANÇA, MANTENHA-SE CONTROLADA!!!KKK

3 comentários:

  1. Li seu blog inteirinho! Entendo esse pânico de engordar de novo que você fala. Já fui dos 60kg aos 90kg com passagens diversas pelos 70kg e 80kg algumas vezes. Mas acho que o segredo pra não ter tamanhas variações como eu tive (e tenho :( ) é isso que você faz: estar SEMPRE vigiando!
    Mas, confesso que fiquei confusa... Você fala em cetose, que me lembra Atkins, mas come frutas, verduras, que são banidas em Atknis (pelo menos nas várias primeiras semanas, as de indução). Em Ravenna também se fala em cetose? Não tem aquelas primeiras semanas com máximo de 20g de carbo, sendo basicamente dieta proteica??

    Abraço e força - você está no caminho certo!

    ResponderExcluir
  2. OI, flor, não... o Ravenna é uma dieta de cetose com um enfoque de cetose por falta de calorias, independente de onde elas venham... 600-800kcal/dia vão te fazer usar tuas reservas, e consequentemente entrar em cetose de uma forma diferente de simplesmente só comer proteína... eu, sinceramente, tentei fazer o Atkins e durou 1 semana por conta dessa de não ter frutas, nem nada... o foco do Ravenna é calorias... poucas calorias, porções pequenas de carboidratos complexos, fibras, frutas... mas a chave tá no controle mesmo... tipo 2 folhas de alface, não um pé... 1/2 tomate e não um inteiro e por aí vai... controlar QUANTO se come, não só O QUÊ se come... é interessante, foi a única dieta que funcionou comigo, eu tou muito feliz com ela... tem um livro dele que ele explica como funciona, é legal... se vc quiser, te mando a dieta por mail e tu vê se tu te adapta... obrigada pela força... bju grande... seguimos na luta!!!kkk

    ResponderExcluir
  3. Oie! Desculpa a demora em escrever, acesso à internet foi precário essa semana. Nossa, quero muito, se você puder mesmo me enviar a dieta vou ficar muito agradecida! Até dei uma olhada no site do Ravenna e vi que tem vários livros, mas nem saberia qual deles seria o mais indicado pra ler... Se você puder me dizer qual você leu, agradeço muito também!
    Também tentei Atkins numa época que estava perto dos 60kg e estacionei... e deu super certo, perdi 2kg por semana (que quando se está mais magra é bom), mas não consegui passar das duas semanas primeiras, as de indução... Agora que tenho váaaarios quilos pra eliminar, cheguei a pensar em fazer Atkins, mas não poder comer nem verduras, que dirá frutas... é demais pra mim.

    Ah, e fiquei contente de ver que você se permitiu uma extravagância na páscoa, afinal, você foi tão regrada e determinada, bem certinha, por tanto tempo! E continua sendo determinada pra voltar pra dieta logo depois, admiro muito isso em você! Se eu tivesse conseguido sempre fazer isso nas vezes que perdi peso... Parabéns pra você! Beijos!

    ResponderExcluir